quarta-feira, 27 de maio de 2009

Hoje é Dia do Desafio! Eu me desafiei... E você?

Eu fui correr hoje, como de costume, antes de ir para o trabalho. Ao chegar ao forte do Leme, o Exército estava fazendo alongamento na praia, com uma faixa na frente de seu pessoal, dizendo: Dia do Desafio!

Eu não entendi o que isto significava. Mas sei que fiquei, como sempre, extremamente motivado, ao ler esta frase. Minha intenção ao sair de casa, era correr os 8Km (ida/volta) entre o forte do Leme e de Copacabana em 50 minutos. Mas, após ler a faixa, me senti desafiado a fazer mais com menos, ou seja, correr os 8Km em menos tempo. Começei a corrida às 07:46 e terminei às 08:33. Sendo assim, meu tempo melhorou em 3 minutos em relação a corrida de ontem. 8KM EM QUARENTA E SETE MINUTOS!!!!

Quando passei dos 7Km, corri alguns metros junto com um militar (do Exército também) que me explicou que este era um dia diferente. E eu, disse a ele o quanto havia me sentido motivado durante a corrida, em função de ter visto aquela faixa.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA - Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos. Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, qualquer tipo de atividade física.



Durante a corrida, eu não pude deixar de pensar no que a palavra desafio significa para mim, no momento atual de minha vida. E este post, é para que eu possa sempre me lembrar dos desafios que estou me propondo.

Eu estou estendendo o conceito do Dia do Desafio (leia mais sobre ele aqui, aqui e aqui, ou procure mais no Google) e me desafiando a:
  • Perder 5Kg, chegando aos 77Kg, até o dia 28 de junho, quando irei participar da meia maratona do Rio;
  • Cumprir minhas metas no SELIC durante este semestre e a dar o melhor de mim durante o próximo semestre;
  • Terminar de ler os seguintes livros:
  • Namorar muito no dia 12 de junho;
  • Dar um excelente treinamento em Brasília, no período de 13 a 16 de julho;
  • Descansar, passear com minha família e brincar muito com meus filhos, durante minhas férias em julho, no período de 17 de julho a 4 de agosto;
  • Codificar de vez o projeto eucorro.net e lançar a primeira versão no final de agosto;
  • Finalizar a escrita do meu livro até o dia 30 de novembro;
  • Participar novamente da Corrida de São Silvestre este ano e baixar muito o meu tempo em relação a minha última vez nesta prova, em 31/12/2006;
Vou conseguir concluir estes desafios!!!
E você? Quais são os seus?

2 comentários:

  1. Hum.....Você se desafiou em:
    *Ficar o final de semana sem mexer no computador;
    *Em dormir sem fazer ROOOOOOOOONNNCCC!;
    *E em ficar o final de semana inteiro só comigo,o Pedro e a mamãe?


    Espero que sim!!!Porque você me ama né?!

    ResponderExcluir
  2. Claro Lindinha!

    Mas de todos os desafios que você citou, o de dormir sem fazer ROOOOOOOONNNNNCCCC talvez seja o mais desafiador!

    Te amo muiiiittoooo!

    ResponderExcluir